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O título de um post é umas das partes mais importantes do seu blog ou de qualquer copy e por isso aprender a como escrever títulos é imprescindível se você quer ter sucesso.
Ele é uma poderosa arma de marketing. É a primeira parte de seu post vista pelo seu público. E as primeiras impressões são tudo. De acordo com a Forbes, você só tem 7 segundos para causar uma boa impressão.
O título está presente nos resultados das buscas orgânicas, nas mídias sociais, nos links e nos arquivos.
É através dele que as pessoas decidem clicar ou não para ler o resto do seu post. Seu principal objetivo é chamar a atenção das pessoas certas para lerem seu texto.
Além disso, o tráfego pode variar até 500% dependendo do seu título (fonte: Coshedule) Sem um bom título todo seu conteúdo e trabalho ficam perdidos.
Os melhores copywriters gastam um tempo enorme e fazem muitas versões para escrever um que funcione.
Seguem dicas geniais desses copywriters sobre comoescrever títulos que atraiam a atenção, cliques e vendas de ideias e produtos:
O título desse post tem o objetivo de ajudar a escrever títulos que sejam cativantes. Ao invés disso, eu poderia ter somente dito a importância de escrever um bom título. Só que o interesse não seria o mesmo.
Escrever títulos que iniciem em “Como…” é uma ótima forma de ajudar a solucionar um problema que seu público tenha.
A editora online Upworthy escreve 25 títulos diferentes para cada conteúdo que ela desenvolve antes de decidir qual deles é o melhor.
A quantidade parece um pouco insana e improvável de ser feita, mas a Upworthy segue 8 regras para escrever os títulos:
Títulos de sucesso se ligam a buscas comuns e tem como alvo uma audiência.
Conteúdos começando com “A melhor forma de….” tem o potencial para tornar-se viral super rapidamente.
Ao invés de persuadir seus leitores para fazer alguma coisa, mostre a eles porque vale o tempo de fazer isso. Ter como objetivo as razões e motivações de seus leitores serve como base para uma mensagem poderosa.
Artigo Relativo: O que é persona?
As pessoas amam ver números. Isso dá a elas uma ideia da quantidade de informações que elas vão encontrar.
Veja as ideias abaixo:
Como _____(Fazer Yoga) em #(5) simples passos
# (3) ______(tendências de moda fitness para o ano 2023)
#(9)_____(Celebridades) que nós amamos
#(11) mais populares formas de______(viajar gastando pouco)
#(3) dicas para ______(estudantes) ocupados
#(5) segredos para _______(ficar mais bonita)
É comprovado que números ímpares trazem melhores resultados nos títulos do que os números pares.
É difícil formular um problema e oferecer uma solução no mesmo título. Mas quando feito bem, essa técnica pode oferecer um impacto emocional dois em um.
Exemplo: Como a falta de apetite do meu gato salvou a sua vida.
Nesse caso, a solução está dada, mas gera ao mesmo tempo uma curiosidade já que o “como” não é fornecido no título.
E isso é muito importante para que a pessoa queira ler todo o resto do texto.
Não existe nada mais poderoso do que “Comprovado pela Ciência”. Ideias derivadas de pesquisa são consideradas mais acuradas, relevantes e atrativas.
O título “Os Impressionantes Benefícios da Meditação para Controlar o Estresse, Melhorar a Saúde e Alcançar a Alta Performance (Comprovados Cientificamente)” publicados no site Viver de Blog fazem parte dessa categoria.
Os 2 mil compartilhamentos no Facebook comprovam isso. As pessoas consideram achados científicos confiáveis.
“O que eu aprendi…” é uma outra ótima estratégia de escrever um título. Falar com os leitores sobre sua experiência fará com que você não só ganhe sua confiança, mas que prometa uma solução que realmente funcione.
Um exemplo seria “O que eu aprendi com o silêncio” publicado no site Papo de Homem . Os mais de 2,9 mil curtidas comprovam sua eficácia.
Tenha certeza que você conhece sua audiência e entende quais são seus interesses. Há uma série de formas de fazer isso: pesquisar no seu Google Analytics, fazer uma pesquisa com seu público via e-mail ou mídia social.
Esse estudo do site Moz mostra que os leitores gostam e clicam mais em títulos que exibem superlativos.
Assim, se você quiser se tornar viral, melhor usar palavras num dos dois extremos (muito positivas ou muito negativas).
Veja no final do artigo exemplos de palavras positivas e negativas.
Use o Keyword Planner para entender os termos buscados pela sua audiência.
Você também pode usar o site “Answer the Public” que fornece milhares de resultados de buscas feitas relativas as palavras-chaves do seu nicho.
O acrônimo AIDA pode ser traduzida como:
Atraia a atenção ao seu título usando uma palavra ou termo que seja relevante ao seu público-alvo.
Deixe-os interessados mostrando o principal benefício que seu leitor terá ao ler seu artigo.
Crie desejo para mostrar uma combinação entre benefício com um senso de urgência.
Aponte uma ação que você quer que seja realizada. No título desse artigo eu coloquei: “use essas estratégias comprovadas”.
Quando essa técnica é utilizada, se tem uma média de 60 a 300% de aumento nos resultados.
[mailerlite_form form_id=1][Como fazer panquecas maravilhosas] + [em 10 minutos] + [por menos do que 5 reais] [Faça uma landing page] + [hoje] + [sem nenhuma experiência]
[Aumente o tráfego para o seu site] + [esse mês] + [sem pagar por propaganda] Mas você também podem alterar as fórmulas como segue:
[Faça uma consulta comigo] + [por uma hora] + [e eu vou melhorar as vendas do seu e- commerce]
[Converse apenas com 3 clientes] + [por 5 minutos] + [para aumentar o foco de suas vendas]
[Ponha esse líquido no seu aquário] + [espere uma hora] + [e você nunca terá que limpá-lo novamente]
Absoluto, Acidental, Assustador, Bem-sucedido, Bonito, Brilhante, Chave, Confiante, Controverso, Chocante, Delicioso, Desafiante, Deslumbrante, Destemido, Diligente, Divertido, Eficiente, Engraçado, Épico, Esperto, Espetacular, Essencial, Estranho, Experiente, Fácil, Fabuloso, Fantástico, Fascinante, Ganhador, Grande, Inacreditável, Inútil, Indireto, Insano, Irresistível, Irretocável, Livre, Louco, Lustroso, Maravilhoso, Moderno, Na Moda, Novo, Perturbador, Poderoso, Provado, Pouco, Pouco conhecido, Recomendado, Requerido, Simples, Seriamente, Sem Esforço, Suculento, Surpreendente, Terrível, Ultrajante, Útil, Valoroso, Valioso.
Aplique, Aumente, Combine, Conserte, Consiga, Construa, Crie, Descubra, Dirija, Dobre, Elimine, Embeleze, Engage, Escreva, Exclua, Faça, Falhe, Ganhe, Gere, Gerencie, Ilustre, Livre-se, Peça, Pense, Poupe (tempo), Procure, Produza, Promova, Prove, Manipule, Mantenha, Maximize, Melhore, Mostre, Mova, Organize, Otimize, Seja, Supere, Tenha, Tente isso, Torne-se, Triplique, Use.
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Publicitária, empreendedora e instrutora de 10 cursos na Udemy, com mais de 30 anos de experiência em Publicidade e Marketing,