Como Conseguir Que as Pessoas Leiam Seu Anúncio Alucinadamente

Como Conseguir Que as Pessoas Leiam Seu Anúncio Alucinadamente

Regra um: – O título

O título deve resumir toda a oferta. Deve chamar a atenção e fazer você querer ler o subtítulo.

O título deve intrigar e cativar o leitor. Seu único objetivo é fazer com que o leitor continue a ler o corpo do texto. Você deve gastar muito tempo criando o título. Ele representa 80% do sucesso do seu anúncio.

Afinal, se ele não chamar a atenção, ninguém vai ler o resto.

Digamos que estamos vendendo um livro sobre segurança doméstica, sim, eu sei, chato e você pode começar com algo assim: –

“DADOS DO CRIME “

Isso é muito ruim, mas típico de um amador. As pessoas não se importam com ‘estatísticas criminais’. Isso é chato, eles só se importam com sua própria casa ou carro sendo arrombado. OK, que tal isso: –

SUA CASA ESTÁ EM RISCO?

Um pouco melhor, mas não brilhante. Ele o personaliza e joga com o medo das pessoas. Mesmo assim ainda é bem fraco. O que precisamos é de uma manchete que o agarre pela garganta e o force a continuar lendo. Que tal agora:-

COMO ASSALTAR SUA PRÓPRIA CASA E ROUBAR SEU PRÓPRIO CARRO

Agora isso é o que eu chamo de manchete ‘assassina’. Você só precisa ler, não é?

Sempre pense com muito cuidado sobre o seu título.

Torná-lo extremamente intrigante, interessante ou emocionante. Se você está vendendo um produto ‘direto’, use uma abordagem um pouco diferente, o título deve indicar qual é o produto, com alguns adjetivos na frente. Digamos que para um carrinho de chá, seu título seria: –

CARRINHO DE CHÁ NOVO, italiano e dobrável

Também deve haver uma foto do produto. A imagem e o título simplesmente agem para chamar a atenção de qualquer pessoa que esteja remotamente interessada em comprar esse tipo de produto.

Regra Dois: – O Subtítulo

O subtítulo deve expandir a história sugerida no título principal e atrair o leitor inexoravelmente para a leitura do corpo do texto.

Os subtítulos para produtos simples devem descrever as principais características e benefícios do produto. Novamente, chato, mas é isso que funciona,

Um subtítulo para o Carrinho de Chá seria: –

“Novo da Itália, o carrinho leve e dobrável está disponível em três cores à sua escolha.

Como eu disse, chato, mas é isso que funciona, então não tente ser esperto ou ‘artístico’.

Aqui está o subtítulo do livro de segurança: –

“Eu roubei centenas de carros e fiz mais de cinquenta arrombamentos. Você gostaria de saber o que tenho em mente para a SUA casa?”

Brilhante, ou o quê??!! Você só precisa ler o corpo do texto, não é?

Lembre-se que esta é a função PRINCIPAL do título e subtítulo.

Observe as citações, parece que o cara estava falando com VOCÊ, o leitor do anúncio, mas as citações implicam que é apenas algo que esse ladrão disse, há algum tempo, para quem ele estava falando.

Regra Três: – O Copy/ Texto

Sempre exagere o produto, mas dentro dos limites da verdade e da razoabilidade!

Por algum motivo, copy longa, vende livros. As pessoas vão realmente ler uma página inteira de texto se a história for forte o suficiente.

Para produtos simples, o corpo do texto realmente apenas dá a característica e os benefícios, juntamente com uma leve alusão a uma melhora no estilo de vida.

Um lixo clássico para o livro de segurança seria: –

“Nós da ACME Security somos líderes na área de segurança doméstica há mais de setenta anos, ganhando o prêmio Queens para a indústria em pelo menos cinco ocasiões.”

E daí? Quem se importa? O que isso tem a ver comigo?

Aqui está uma pequena técnica importante que pode ser usada para fascinar seus leitores. 

É a técnica ‘reversa’. Nesta técnica, você pega o que é considerado um fato óbvio e bem conhecido sobre o assunto e declara exatamente o oposto em seu anúncio.

Todos nós sabemos que, para manter os ladrões afastados, temos de trancar as portas. Certo? Quero dizer, isso é óbvio. OK, vamos pegar este fato óbvio e simplesmente afirmar exatamente o oposto. Assim:-

Por que deixar as portas DESBLOQUEADAS às vezes pode ser melhor do que trancá-las.

“Como isso pode ser?” você se pergunta.

Por que instalar um alarme de carro às vezes pode resultar em ladrões de carros se reunindo para arrombar seu carro.

“O que é isso?!! Certamente com um alarme instalado, eles vão errar o seu carro?” Bem, isto depende.

Existem várias razões pelas quais às vezes (o que é tudo o que eu disse) o oposto pode ser verdade.

Por exemplo, se você tem um alarme de carro, isso significa que você tem algo que vale a pena roubar.

Também os ladrões de carros são cheios de machismo e gostam de roubar carros difíceis, ficam longe dos fáceis porque não há perigo e emoção suficientes.

A maioria dos alarmes de carro pode ser ignorada. Pegou a ideia?

Para resumir, seu título deve prender a atenção do leitor, não importa quão boa seja sua oferta, se seu anúncio não for lido, você os perderá antes de ter uma chance justa.

Uma vez que você tenha a atenção deles, você precisa mantê-los interessados. Seu copy/ texto do anúncio deve intrigá-los e cativa-los para que leiam toda a sua oferta….

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Raquel Furchinetti
Raquel Furchinetti

Publicitária, empreendedora e instrutora de 10 cursos na Udemy, com mais de 30 anos de experiência em Publicidade e Marketing,

Artigos: 96

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