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Contorno de objeções de vendas: supere as 05 mais mortais

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Contorno de Objeções de Vendas: Supere as 05 Mais Mortais

Seja qual for a comunicação que você estiver produzindo para vender seu peixe, sempre vai gerar no cliente uma série de objeções. A questão é como fazer o contorno de objeções de vendas de modo eficiente.

Contorno de objeções de vendas

Não importa o tipo de comunicação que você está produzindo. Pode ser uma carta de vendas, um vídeo de vendas, um e-mail marketing ou até mesmo um anúncio, você precisa superar essas objeções para que a venda aconteça.

O público exposto a uma promessa sempre está descrente ao que é oferecido seja porque já teve uma má experiência, porque desconhece o que está sendo oferecido ou por várias outras razões.

As 05 objeções mais mortais

O seu público pode ter várias objeções, mas aqui escolhemos selecionar as 05 objeções mais mortais e universais porque uma vez superando-as, você aumenta de modo massivo a chance de vender a sua oferta.

Objeção 1: Isso é para mim?

A primeira objeção a ser superada é a que o cliente se pergunta após ver a sua oferta: isso é para mim?

O possível cliente aqui quer entender se o produto atende aos seus interesses. Ou seja, se resolve as suas dores e se atende aos seus desejos.

Se antes de você criar o seu copy, você pesquisou profundamente sobre a sua persona/avatar você já tem essas respostas, você já consegue mostrar na comunicação que seu produto atende a essas necessidades e dessa forma contornar essa objeção.

Objeção 2: Isso é para mim agora?

É universal no ser humano deixar tudo para depois, postergar uma decisão. A pessoa pode dar como desculpa que não tem tempo agora, que não tem dinheiro agora, que não terá como assistir o curso agora.

Enfim, o impulso é sempre adiar e não concluir a compra.

O jeito de contornar essa objeção é mostrar os ganhos imediatos que ela terá ao adquirir aquela solução e ao mesmo tempo mostrar as perdas irremediáveis se ela deixar para depois.

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Objeção 3: Eu não vou me dar mal?

Nessa 3ª objeção temos uma questão de credibilidade a enfrentar. Se a pessoa não te conhece ainda, pode passar essa questão pela sua cabeça: Será que não vou me dar mal ao comprar de você?

Provavelmente, seu avatar/persona já se deu mal antes comprando produtos que prometiam solucionar seus problemas e não recebeu a solução prometida ou não conseguiu resolver o problema.

Então para matar essa objeção aqui precisamos mostrar que o nosso produto/ solução entrega valor ao avatar, que nós conseguimos cumprir as nossas promessas.

A melhor forma de fazer isso é mostrando resultados, que dependendo do produto pode ser feito com estudos de caso, depoimentos, antes e depois, por exemplo.

Também devemos enfatizar que haja qualquer problema, temos o suporte dedicado para isso e que e o comprador conta com uma garantia de devolução caso não fique satisfeito.

Objeção 4: Quem é você para me dizer isso?

Aqui também temos uma objeção relativa à autoridade do vendedor.

Dependendo do grau de consciência que o avatar tem quando toma contato com sua copy, ele pode não saber quem você é para levar em consideração o que você sabe e como entrega.

Por isso, aqui precisamos colocar elementos de autoridade para contornar essa objeção de vendas.

Para fazer isso podemos falar sobre a quantidade de pessoas que ajudamos, sobre a jornada que percorremos para chegar aqui (também conhecida como jornada do herói), mostrando experiência, números de vendas ou casos resolvidos.

Aqui também é útil usar formações e diplomas, reconhecimentos nacionais e internacionais dependendo da sua área.

Tudo o que for aumentar a sua autoridade é útil e relevante.

Objeção 5: Porque esse é um bom negócio?

Nessa última objeção, o avatar se pergunta por que exatamente esse é um bom negócio para ele.

Aqui ele compara essa solução com todas as outras soluções oferecidas.

Para vencer essa objeção você precisa mostrar que ele vai levar para casa muito mais do que vai pagar.

Para fazer isso, existem algumas opções:

– Você pode enfatizar o tempo que o cliente demoraria em conseguir solucionar aquela questão que ele tem. Por exemplo: ele demora 1 ano e meio sozinho para aprender copy, mas você vai conseguir ajuda-lo a fazer isso em poucos meses.

– Você pode mostrar também o peso do que ele está adquirindo colocando vários bônus e precificando esses bônus, além do produto principal e mostrando que ele está levando muito mais do que está pagando.

– Você pode mostrar que pelo pouco valor que ele paga, ele vai ter uma grande mudança de vida, uma virada e subida de patamar.

Ou seja, sempre colocando maior valor a oferta inicial.

Para que sua copy fique matadora, o ideal é levantar pelo menos 05 pontos em cada uma das 05 objeções antes sequer de começar a escrever a copy.

Espero que o artigo tenha respondido como fazer o contorno de objeções de vendas o mais fácil e eficiente possível.

Se precisar de ajuda, é só entrar em contato pelo Whatsapp.

Raquel Furchinetti
Raquel Furchinetti

Publicitária, empreendedora e instrutora de 10 cursos na Udemy, com mais de 30 anos de experiência em Publicidade e Marketing,

Artigos: 98

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