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Como fazer texto para site que vende

Escrever um conteúdo melhor para o seu site não precisa ser muito complicado. Aqui estão algumas maneiras fáceis de escrever um melhor texto para seu site. Seguir as dicas abaixo ajudará você a criar um conteúdo envolvente que ressoará com seu cliente ideal e os incentivará a agir. Continue lendo!

Porque melhorar o texto do seu site é tão importante?

Por que a escrita de um bom conteúdo para o site é importante? A redação ou copywriting é muito mais do que apenas palavras.

É a maneira como você comunica sua história, sua mensagem e o que sua empresa representa.

Quando as pessoas visitam seu site, você precisa chamar sua atenção.

Você só tem alguns segundos para mostrar quem você é e convencê-los de que devem gastar seu tempo precioso navegando em seu site.

Se eles não estiverem engajados, vão sair e continuar procurando por outra solução no Google.

Você não quer que isso aconteça! É por isso que escrever um texto eficaz para o site é tão importante.

Siga as dicas abaixo para escrever um conteúdo melhor para o seu site.

7 Dicas que vai colocar sua empresa nos 1,97% melhores do seu nicho

1- Conheça seu público-alvo

Para escrever um conteúdo eficaz para o seu site, é importante conhecer o seu público-alvo.

Qual é a idade, o gênero, a localização e os interesses do seu público?

Como eles falam e em que tom você deve escrever para se conectar com eles?

Ao entender essas informações, você pode adaptar seu conteúdo para atender às necessidades e interesses específicos do seu público, aumentando assim a chance de engajamento e conversão.

Faça pesquisas, converse com seus clientes e analise as métricas do seu site para obter informações valiosas sobre o seu público.

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2 – Lembre-se de que o seu site não é sobre você

O que há para o seu cliente ideal se eles continuarem olhando para o seu site?

Como a vida deles melhorará se eles se envolverem com sua empresa?

Esta é a sua chance de mostrar o que você tem!

Seu site não é sobre você ou sua empresa. É sobre o seu cliente ideal e o problema que você pode resolver para ele.

Isso pode parecer um pouco contra intuitivo, mas escrever seu conteúdo sob essa perspectiva ajudará você a criar um texto que ressoará com seu cliente ideal.

Eles precisam se sentir compreendidos quando leem seu texto.

3 – Refira-se ao problema do seu cliente ideal

É fundamental identificar o problema que sua empresa está resolvendo para seu cliente ideal antes de começar a escrever seu texto.

Sua página inicial, página Sobre nós e página de serviços devem se referir claramente aos pontos de dor do seu cliente ideal, mostrando que você os entende e que pode fornecer uma solução para o problema deles.

Concentre-se nos benefícios em vez das características. O que há para eles se eles usarem seus serviços?

Seja bastante específico em como irá solucionar o problema.

A maior parte das empresas é vaga e isso não gera conexão com o futuro cliente.

4 – Escreva como se tivesse conversando

Escreva como se estivesse conversando face a face com seu cliente ideal.

Imagine que está conversando com seu cliente em um café local.

Como você se comunicaria com eles nesse ambiente?

O texto do seu site deve falar de uma maneira que ressoará com ele.

O simples vende mais do que o complexo. Nada de usar palavras rebuscadas para tentar impressionar.

5 – Evite dizer “Eu”

O uso muito frequente do “eu” e de “nós” pode fazer com que seu prospect se desconecte da sua mensagem.

Algumas vezes é impossível não usar esses pronomes, mas tente usá-los o mínimo possível.

6 – Escreva parágrafos e sentenças curtas

Normalmente os clientes escanceiam a página de cima a baixo antes de ler para avaliar a dificuldade de leitura e a quantidade de texto.

Por isso, facilite.

Escreva parágrafos e sentenças curtas e de modo simples.

Isso ajudará na decisão do leitor ler o que você escreveu.

7 – Faça com uma revisão com pessoas de fora

Nos acostumamos com o nosso texto e perdemos a visão crítica do mesmo.

O ideal é que você mostre o texto a familiares e amigos para que eles leiam e forneçam uma opinião honesta.

Veja se o que você quis dizer está refletido no texto.

Existem lacunas que podem ser preenchidas?

Conclusão para escrever um texto para site vendedor

Como eu disse, seguindo essas 07 dicas certeiras, o texto do site criará uma conexão real com o seu leitor e aumentará significativamente as suas vendas.

Avalie a importância também de escrever textos com SEO para ter mais tráfego para seu site.

Se precisar de ajuda para escrever textos persuasivos para o seu negócio, entre em contato.

Raquel Furchinetti
Raquel Furchinetti

Publicitária, empreendedora e instrutora de 10 cursos na Udemy, com mais de 30 anos de experiência em Publicidade e Marketing,

Artigos: 98

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