As redes sociais vêm cada vez mais influenciando a nossa vida no dia a dia. Muitas pessoas já utilizam as redes sociais como forma de trabalho ou de promover seu emprego (no caso das pessoas que trabalham com marketing, por exemplo) e precisam ter mais engajamento e alcance no Twitter.
Mas, para se ter uma boa divulgação é necessário ter um bom alcance nas redes sociais. Neste artigo discutiremos um pouco sobre isso e traremos algumas dicas de como impulsionar o seu Twitter, rede social que está em alta por usuários do mundo inteiro.
Então, não deixe de conferir o artigo na íntegra!
Ter engajamento e alcance n Twitter significa acima de tudo, se você se relaciona de forma harmônica com seus seguidores, ou seja, se após uma publicação você comenta, agradece os elogios ou responde as críticas (de forma pacífica, óbvio), ou seja, interage com quem curte suas publicações. Isso é essencial, pois, pessoas arrogantes não têm tendência a possuir muitos seguidores em redes sociais!
As pessoas com o passar do tempo criam uma espécie de identidade em suas postagens.
Isso torna seus tweets reconhecidos e bem característicos. Criar uma identidade traz muitos benefícios no mundo virtual pois demonstra que você tem opinião própria!
Além disso, evite frases complexas e longas, pois, mesmo que você utilize as redes sociais para trabalho, não deixa de ser um ambiente de descontração para a maioria (grande maioria) das pessoas.
Postar várias vezes ao dia pode tornar a interação entre os usuários maior. Agora, muita atenção! Se as postagens tratarem do mesmo assunto não adianta fazer vários posts ao longo do dia pois isso torna a leitura, para os usuários, repetitiva.
Então, caso não tenha mais o que postar, uma dica é: compartilhe um post já existente, comente nele, o faça crescer sem a necessidade de uma nova postagem sobre o mesmo assunto.
Redes sociais não tiram férias, logo, seus usuários também não! Quer obter sucesso? Faça posts nos fins de semana também.
Isso pode ser um diferencial daquelas pessoas que não postam nos finais de semana. Lembre-se que a publicidade não descansa, sempre é época de inovar.
Peça aos seguidores por retweets! Muitas marcas recusam-se a utilizar dessa tática, pois, pode parecer apelação!
Mas o fato é que, quando você pede um retweets, sempre terá mais chance de conseguir do que simplesmente postar e esperar.
Existem formas “educadas” de se pedir, aí vai da habilidade de cada, mas não é algo muito difícil, e tudo que se pede com educação, com educação será recebido!
As hashtags aumentam o poder de alcance das publicações uma vez que as buscas serão mais direcionadas.
Agora, saiba escolher as melhores hashtags! Faça pesquisas sobre os “trending topics”.
É comprovado que uso de hashtags eleva o poder de alcance de uma publicação em até 60% dependendo de como as mesmas forem utilizadas.
É claro que é difícil se evitar falar da vida pessoa em uma rede social, até porque esse foi o principal intuito que as mesmas foram criadas.
Porém, o que ressaltamos aqui são o exagero e o nível de exposição que muitos usuários fazem.
Por exemplo, muitas pessoas postam fotos dos locais onde estão (bares, festas, faculdade, etc.) essa é uma exposição aceitável! Agora, quando as fotos partem para locais como banheiro, bancos, sauna, o algo desse tipo, é melhor evitar!
Como dito antes, ter uma personalidade própria ajuda bastante na divulgação do seu conteúdo. Músicos procuram por conteúdos de música, estudantes por assuntos didáticos, religiosos por religião e assim por diante. Então, defina seu nicho!
Isso significa que seu público-alvo deve estar definido a fim de que suas postagens possam se direcionar a esse público em específico. Ter uma identidade própria talvez seja o item mais importante para quem quer aumentar o alcance de sua publicação.
É claro que, também é necessário que suas publicações consigam atingir públicos variados (isso é muito bom, mas difícil de se conseguir).
Links de outras redes sociais podem auxiliar na divulgação e tornar as suas publicações mais visíveis e acessíveis. Redes sociais como o Facebook, o Instagram e o Youtube podem auxiliar formar uma “ponte” entre as redes sociais tornando a divulgação mais ampla.
Nada exclui o fato de que essa ponte entre as redes sociais precisa estar bem definida e estabilizada no que diz respeito à consistência da publicação!
Em último caso, o Twitter disponibiliza uma ferramenta de divulgação paga na própria plataforma, mas lembre-se: este caso é exclusivo para pessoas que não possuem tempo para promover os seus posts ou já possuem parcerias com outros membros da rede social ou com a própria plataforma.
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