Você começou a usar o Pinterest e não está vendo resultado algum? Essas dicas e estratégias com certeza vão te mostrar a como crescer no Pinterest.
O Pinterest não é uma rede social. É um mecanismo de busca. E por isso, funciona de modo diferente das outras redes sociais como Facebook, Instagram e Twitter.
As pessoas aqui não estão em busca de interação, mas de encontrar soluções para seus problemas.
Por isso, eles fazem buscas usando palavras-chaves.
Se eu quero idéias de decoração para minha festa de Halloween, vou até a barra de busca e digito palavras como: decoração, decoração festas, Halloween, decoração para Haloween, etc
O resultado disso serão os pins mais relevantes e são esses que eu vou salvar nas minhas pastas ou clicar para ter mais informações.
Se você quer aparecer na busca da sua audiência, toda a sua conta deve estar otimizada com SEO.
Além disso, antes de criar textos para seu blog, veja o que as pessoas estão buscando no seu nicho dentro do Pinterest.
O SmartFeed do Pinterest (o algoritmo do Pinterest) dá mais relevância para contas que ele considera que sejam sérias, profissionais e que fornecem informações relevantes através dos pins.
É importante para a sobrevivência da plataforma que ela ofereça a melhor experiência a seus usuários.
Essa experiência não se limita ao uso da plataforma, mas também ao uso externo, uma vez que ela envia trafégo para outras fontes através de seus pins.
Crie ou transfira sua conta para uma conta profissional.
Uma conta profissional te dará credibilidade junto ao Pinterest já que você precisará verificar sua conta.
Garanta que seu site fornece uma excelente experiência ao usuário. Um site fácil e rápido de navegar é essencial.
O Pinterest registra quando uma pessoa entrou e logo saiu do seu site. Isso significa que a experiência não foi interessante.
É importante também que cada pin seu direcione para a página correta e que os links não estejam quebrados.
Outro ponto fundamental é ser um bom pinador.
Salve pins de qualidade, de fontes conhecidas e de credibilidade.
Se você salvar pins aleatoriamente e de baixa qualidade, você estará espalhando informações indesejadas e o Pinterest te considerará um participante pouco confiável.
As pessoas estão em busca de idéias e soluções.
Quanto mais conteúdo de qualidade você oferecer, mais você se tornará autoridade naquela área e o Pinterest consegue reconhecer isso.
Ele começará a exibir seus pins para as pessoas do seu nicho e quanto mais elas mostrarem através de ações (repins, visitas e tempo no site, experimentações, etc) que estão gostando, mais relevância sua conta e pins terá.
Uma vez que você identificou o que as pessoas do seu nicho estão buscando, é hora de criar conteúdos incríveis que vão fornecer as soluções desejadas.
Esses conteúdos podem ser artigos, vídeos, memes, citações.
Tudo depende do seu nicho e objetivo.
O importante é que seja de qualidade.
Segue esse checklist de 15 itens para checar antes de publicar um post.
Você já identificou o que sua audiência busca e escreveu um artigo.
Agora precisa criar pins que chamem a atenção e encantem sua audiência de modo que ela sinta-se atraída a tomar uma atitude em relação ao seu pin.
Essas atitudes (que são registradas beneficamente pelo Pinterest) podem ser: salvar seu pin, clicar para visitar seu site, aumentar o pin para visualizar melhor, passar tempo no seu site, experimentar seu pin, dar um like.
Crie pins incríveis, de preferência com chance de serem virais.
Mas não apena isso. Crie uma variedade de pins.
O Pinterest quer oferecer pins e conteúdos maravilhosos, mas também quer estar constantemente oferecendo conteúdo novo.
Então garanta uma quantidade de pins generosa para estar sempre renovando sua conta.
O Pinterest é um jogo de longo prazo.
O começo é lento mesmo por diversas razões que não devem te desanimar: poucos pins, seguidores e tempo na plataforma ainda não te trazem a relevância desejada.
Por conseqüência seus pins são pouco mostrados e pouco salvos e o que gera ainda menos engajamento.
Com o tempo e a consistência, esse jogo vai se alterando e você passa a crescer no Pinterest.
Ou seja, seus pins começarão a aparecer mais, as pessoas começarão a engajar-se com os pins, vão repinar, clicar e seus seguidores vão aumentar.
E vira um círculo vicioso na direção do crescimento.
Qualquer que seja sua estratégia considere pelo menos uns 03 meses para você começar a ver algum resultado.
Lembre-se que cada pin que você acrescentar tem potencial de gerar tráfego por muitos anos.
A média de duração do pin é 1.600 vezes maior do que de um post no Facebook.
Então, não vise resultados apenas de curto prazo.
Se você quer ter mais resultados usando o Pinterest, conheça o curso Pinterest Boss.
Se você não tempo para permanecer pinando no Pinterest diariamente, agende seus pins no Tailwind que é uma das ferramentas aprovadas pelo Pinterest e que te ajuda a crescer no Pinterest.
A ferramenta além de automatizar o processo, identifica e agenda seus pins nos horários em que sua audiência está presente.
Não é preciso usar o cartão de crédito para obter seu primeiro mês grátis. Basta clicar no link acima e se cadastrar na plataforma.
Agora que você sabe como crescer no Pinterest, mãos a obra, porque mais importante do que saber o que fazer é realmente colocar em prática.
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