Infográfico – Como a emoção leva ao engajamento

A psicologia sugere que a maioria das pessoas compra baseada em suas emoções ao invés de com base na lógica.

Cultivar um laço emocional com seus clientes é importante e está se tornando mais difícil de se fazer. Se seu website não está ressonante com as emoções da sua audiência, você pode estar perdendo negócios.

No gráfico abaixo, a Kissmetrics explora como melhor cultivar essas emoções nos seus clientes e como esses e outros fatores influenciam as decisões de compra.

A RODA DAS EMOÇÕES  DE PLUTCHICK

Em 1980, Robert Plutchick (um psicólogo) criou o que é conhecido como “A Roda de Emoções de Plutchick” para descrever como as emoções estão relacionadas. Uma versão simplificada dessa roda está mostrada no infográfico abaixo. De acordo com Plutchick, existem 08 emoções bipolares primárias: alegria x infelicidade, raiva x medo, confiança x nojo e surpresa x antecipação.

A roda mostra também que as emoções são de maiores intensidades quanto do mais do claro para o escuro.

Veja nos gráficos abaixo como as emoções podem levar a um maior engajamento de sua audiência.

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How To Cultivate Emotional Engagement In Web Design
Source:
Mixed Feelings – How To Cultivate Emotional Engagement In Web Design

De acordo com a Roda de Plutchick acima, devemos cultivar 03 emoções:

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É importante também combater o declínio da lembrança de marca como mostrado no gráfico acima.

Os estudos mostram que os consumidores não são capazes de lembrar de propagandas tanto quanto costumavam – uma indicação que é mais importante do que nunca formar uma liação emocional com seus clientes. Em 1965 era estimado que os consumidores eram capazes de lembrar 38% (sobre 1/3) dos anúncios que eles viam. Em 2007, os consumidores eram somente capazes de lembrar 8%. Isso representa 80% de declínio na habilidade de lembrança.

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