5 top recursos visuais grátis para facilitar sua vida

Post Facebook

Post Facebook

Você quer fazer projetos visualmente interessantes, mas não entende nada de design?

Segue minha sugestão dos 5 recursos visuais  grátis e interessantes para facilitar sua vida e fazer com que seus projetos visuais pareçam terem sido trabalhos por grandes designers.

CANVA

Não entende nada de Photoshop, de In Design, mas quer fazer designs incríveis e profissionais para seu blog , site, projeto profissional ou pessoal?

Experimente o Canva. Ele é um software com muitos recursos grátis, com qualidade profissional e simples de usar.

Você pode criar vários tipos de designs:

  • Capas e posts para mídias sociais – Facebook, Instagram, Twitter, Pinterest, Tumblr
  • Apresentações;
  • Infográficos;
  • Cartões de visita;
  • Certificados;
  • Menus para restaurantes;
  • E-books;
  • Cartões postais;
  • Poster;
  • Capa para livro do Kindle;
  • Brochuras;
  • Logomarcas e muito mais.

São oferecidos formatos padrões ou a possibilidade de adequar a peça de acordo com o tamanho que você quer. Cada tipo de design tem alguns modelos padrões que podem ser adaptados ou você pode começar do zero.

Eles oferecem uma boa gama de fotos gratuitas. As que são pagas custam apenas 1 dólar. Caso nada te satisfaça, você ainda pode fazer upload de suas próprias imagens.

Assim que seu design estiver pronto, é só baixar em jpg ou pdf de forma gratuita, caso não tenha nenhum item que seja cobrado.

Além de todos esses recursos, o Canva disponibiliza um curso básico de design bem legal gratuito. Eu fiz. Vale a pena. A única questão é que está todo em inglês.

Bom, sou muito fã desse software. Apesar dele às vezes ser meio pesado, eu super recomendo.

CREATIVE MARKET

Clipart com tema Outonal

Clipart com tema Outonal

O site Creative Market é um site que vende itens de design para criativos de forma geral.  São itens como fotos, ícones, fontes, cliparts, fundos, apresentações, modelos exclusivos de WordPress. Todos bem legais, mas a maioria é pago.

O que é interessante é que eles disponibilizam aos cadastrados 6 itens grátis toda semana. O clipart com tema de outono acima é um dos itens que eles me mandaram hoje. Caso você se interesse, precisa cadastrar-se ainda essa semana.

Nem todos os itens acabam sendo úteis, mas nada como ter um arsenal de itens criativos profissionais exclusivos para dar destaque a nosso projeto visual.

AWESOME SCREENSHOT

Imagem com anotações

Imagem com anotações

Cansada de fazer print screen da tela do computador para copiar algo e depois ainda ter que mandar para o paint para recortar, selecionar, marcar e ver que no final ficou tudo uma porcaria?

Isso já aconteceu muito comigo. Graças a uma dica de um site, conheci o Awesome Screenshot.

Com sua ajuda é possível subir uma imagem e facilmente usar diversos marcadores – setas, círculos. Veja na imagem acima de exemplo.

Você consegue capturar uma imagem do seu desktop ou selecionar uma imagem de um site, selecionar uma área e baixá-la em png (arquivo de alta qualidade). É tipo um sonho. rs

Para facilitar sua vida baixe um plugin e coloque na barra do seu computador para usar sempre quando precisar copiar uma imagem ou a tela inteira.

Ajuste seu pdf

Ajuste seu pdf

SMALL PDF

Pdf é o tipo de arquivo bem chatinho.

Quando recebemos um texto em pdf e queremos fazer anotações nele não conseguimos porque ele é um arquivo fechado. A não ser ler e repassar é o que dá para fazer com o pdf. Até agora 🙂

O site Small Pdf vai te ajudar a mudar isso rapidamente. Ele já me foi muito útil diversas vezes.

É possível transformar pdf em ppt, pdf em jpg, pdf em excel, em word e vice-versa. Você consegue também comprimir um  arquivo em pdf, juntar e separar arquivos pdf em separados, rodar o pdf, desproteger e proteger o pdf. Enfim, tudo de bom.

Para fazer mais do que uma dessas ações no próprio site sem fazer download e upload toda hora, é preciso pagar um valor que é bem acessível.

Não é necessário cadastrar-se para utilizar as opções gratuitas.

SLIDELY GALLERY

Sabe aquelas imagens bonitas que aparecem recentemente no Facebook com fotos transformando-se em vídeo? Então, com o Slidely você consegue fazer o mesmo de modo ainda mais legal.

É só cadastrar-se gratuitamente, subir suas imagens ou usar as do programa e fazer colagens que se movimentam, assim como pequenos vídeos.

Dá para fazer uma apresentação da sua empresa ou mesmo uma homenagem para sua mãe ou melhor amiga de modo fácil e rápido.

Abaixo uma colagem de fotos que fiz com música para mostrar como exemplo. Para tirar a música, vá à direita da imagem que subirá um pequeno vídeo do Youtube. Lá tem o controle para pará-lo.

http://

Raquel Furchinetti de Slidely Gallery by Slidely Photo Gallery

 

Deixe uma resposta

Quer ir direito ao ponto? Experimente a consultoria.Saiba Mais.
+ +

Receba mais coisas como essas
no seu e-mail

Inscreva-se em nossa lista de e-mails e receba materiais interessantes e atualizações na sua caixa de e-mails.

Obrigada por inscrever-se.

Alguma coisa deu errado.