13 estatísticas de blog que você não sabe, mas deveria

 

estatísticas de blog

Gostei e achei super útil esse infográfico que apresenta 13 estatísticas de blog que você não sabe, mas deveria saber.

Ele foi desenvolvido pela empresa Social Marketing Writing através de uma série de pesquisas em outros sites bastante confiáveis.

Essas estatísticas de blog são interessantes porque suas informações são práticas e essenciais para ajudar a qualquer blog se sobressair.

Então, vamos a elas.

estatísticas de blog

13 Estatísticas de blog que você não sabe, mas deveria saber

#1. 80% são Novas Visitas

80% das visitas diárias do blog são novas. Assim, trabalhe para que os visitantes que você recebe tornem-se visitantes repetidos através da criação de uma lista de e-mails do blog ou através de fãs e seguidores das redes sociais. Também otimize seu blog para novos visitantes.

#2. 5 x mais visitas

Blogs que postam diariamente conseguem 5 vezes mais tráfego do que aqueles que postam semanalmente ou menos do que isso. Então bora postar mais.

#3. 53% mais tráfego

Uma vez que você acumulou 51 posts, o tráfego do blog aumenta em 53%, vai para 3 vezes mais depois de 100 posts e 4,5 vezes mais depois de 200 posts.  Postar mais frequentemente pode te ajudar a acumular mais posts rapidamente.

#4. O comprimento importa

Posts de blog mais longos atraem mais backlinks (links de volta ao seu site). Escreva artigos com pelo menos 1.500 palavras de comprimento.

#5. Imagens também são importantes

Posts com mais imagens também atraem mais backlinks. Para quem não sabe, backlinks é um dos fatores principais para você estar melhor posicionado pelo Google. Assim, inclua cópia da tela, gráficos, infográficos e fotos nos seus artigos.

#6. Compartilhamento social = credibilidade

41,6% das pessoas medem a influência social de um blog pelo número de compartilhamentos que ele consegue. Para conseguir com que mais pessoas compartilhem seus posts, escreva posts que as pessoas queiram ler e torne fácil para que as pessoas compartilhem acrescentando botões para compartilhamento.

#7. Fatores de credibilidade top

Conteúdo de qualidade e  bom design são os dois fatores tops que acrescentam credibilidade ao seu blog. Faça com que esses dois fatores sejam sua prioridade.

#8. A corrida da segunda de manhã

Blogs conseguem o mais alto tráfego nas manhãs de segunda-feira. Garanta que as pessoas leiam seu post publicando na 2a feira de manhã.

#9. Quintas generosas

Posts publicados às quintas-feiras ganham a maioria dos compartilhamentos sociais. Publique na 5a feira também.

#10. O poder dos seguidores

Blogs com mais seguidores em mídias sociais conseguem mais tráfego e backlinks. Trabalhe em aumentar o número de seguidores em mídias sociais.

#11. Autor X Autores

62,96% das pessoas acham que múltiplos autores adicionam mais credibilidade a um blog. Encoraje as pessoas a fazer guest post (post convidado) no seu blog.

#12. Artigos acima dos anúncios

70% das pessoas aprendem mais de uma empresa através de artigos do que de anúncios. Invista mais em posts para blog atemporais e de qualidade do que em anúncios temporários.

#13. 4 x mais leads

Blogs que postam todo dia geram 4 vezes mais leads do que aqueles que postam semanalmente ou menos.

Resumo da ópera:

  • Escreva conteúdos de qualidade, atemporais;
  • Aumente o número de postagens;
  • Escreva conteúdos mais longos e em profundidade (acima de 1.500 palavras);
  • Poste nos melhores dias e horários:
  • Dê atenção ao design também;
  • Aumente a quantidade de seguidores;
  • Busque fazer posts com outros convidados;
  • Foque mais em conteúdo do que em anúncios.

Seguindo essas diretrizes básicas com certeza seu blog irá se sobressair perante os outros do seu segmento já que não são muitas pessoas que sabem essas informações e as aplicam.

Espero que você tenha gostado.

Se você tem um blog, você já usa dessas dicas? Senão, qual foi a mais mais surpreendente? Eu, por exemplo, desconhecia esses dados de semana que a partir de agora pretendo usar a favor do blog. 😉

Opt In Image
Inscreva-se e baixe o e-book.
São 16 páginas com dicas práticas para aumentar seu tráfego!

30 Comments

Deixe uma resposta

Quer ir direito ao ponto? Experimente a consultoria.Saiba Mais.
+ +

Receba mais coisas como essas
no seu e-mail

Inscreva-se em nossa lista de e-mails e receba materiais interessantes e atualizações na sua caixa de e-mails.

Obrigada por inscrever-se.

Alguma coisa deu errado.