As pessoas frequentemente me perguntam quais livros eu indico para quem quer ter um negócio digital. Abaixo alguns livros que li e que foram inspiradores ou me trouxeram algum aprendizado para aplicar no meu negócio. A medida que eu for lendo novos, vou acrescentando:

A Ilusão de Ícaro

A Ilusão de Ícaro

A Ilusão de Ícaro é um livro do genial Seth Godin. Expert em marketing, inovador, autor de 18 livros que foram best-sellers, Seth Godin sabe do que fala.

A Ilusão de Ícaro é um livro essencial para abrir a cabeça para as novas formas de trabalho.

Ele mostra que como Ícaro, passamos a vida toda sendo iludidos de que não podemos voar tão alto sem nos queimarmos. Não devemos arriscar.

Passamos a vida toda acreditando que viver uma vida segura, estável e medíocre era a melhor alternativa. Como é visto pelos altos índices de desemprego mundiais, essa não é a verdade.

Estamos numa era em que o verdadeiro trabalho é a arte que você tem a oferecer ao mundo, seja lá qual for. E como essa arte se conecta com a sua tribo.

Read more

As Armas da Persuasão

As Armas da Persuasão

Esse livro é essencial para qualquer pessoa, mesmo que você não trabalhe com marketing ou propaganda.

Estamos o tempo todo sendo persuadidos ou tentando persuadir. Queremos que os filhos se comportem de determinada maneira, o marido dê mais atenção, a amiga seja mais presente, etc

Mas o mesmo se passa com todas as pessoas ao nosso redor. O que prevalece é aquele que tem as melhores armas para persuadir. E a persuasão tem as suas técnicas.

Robert C. Cialdini, que é psicólogo, depois de anos caindo na lábia de vendedores e passando por situações as quais não gostaria, estudou quais eram esses princípios e mostra detalhadamente no livro.

A arte da persuasão é baseada em técnicas psicológicas que podemos utilizar em nossas vidas diárias, mas principalmente para realizar vendas e influenciar pessoas.

Read more

How To Write Seductive Web Copy - Como Escrever Texto Sedutor para Web

How To Write Seductive Web Copy - Como Escrever Texto Sedutor para Web

Esse pequeno livro é um guia de como escrever para a web de forma atraente e engajadora. Ele mostra como um bom texto pode ajudar a ganhar mais clientes.

Heinneke Duistermaat é uma marqueteira e escritora que escreve de forma irreverente e gostosa.

É escritora de outros livros sobre escrita. Também passa várias informações interessantes em seu site.

O que mais gosto é que o livro é bastante prático e suas lições são fáceis de aplicar. Mostra em 6 passos como escrever texto que vende. Além do que vem como materiais para baixar (checklists e worksheets) e usar.

São lições preciosas. Todo mundo deveria ler.

Read more

Um dos hábitos que as pessoas ultra bem-sucedidas tem é ler e muito.

Warren Buffet, quando perguntado qual era a chave para seu sucesso apontou para uma pilha de livros e disse “Leia 500 páginas todos os dias. É assim que o conhecimento funciona, ele se acumula, como os juros compostos. Todos podem fazer isso, mas eu garanto que muitos não o farão”.

Ele tinha o costume de ler entre 600 a 1.000 páginas por dia no início de sua carreira de investimentos. Até hoje gasta 80% do seu tempo lendo. Mas ele não era o único.

Veja os hábitos de outros empreendedores:

– Bill Gates lê 50 livros por ano. Ou 1 por semana.

– Mark Cuban lê mais do que 3 horas todos os dias.

– Elon Musk é um leitor ávido. Quando perguntado aonde ele aprendeu a fazer foguetes, ele disse “Lendo livros”.

– Mark Zuckeberg decidiu em 2015 ler um livro a cada duas semanas.

E eles não são casos isolados. Um estudo com 1.200 milionários descobriu que todos eles tinham esse hábito em comum.

Então, vamos arregaçar as mangas.

Mas sei que o tempo é curto e toda a ajuda é bem-vinda.

Encontrei um site que oferece um curso grátis para ler mais rápido: Readspeeder.

O site é em inglês, mas você pode fazer os exercícios inserindo seu material em português.