Vivienne Westwood em 47 citações a frente do seu tempo

Vivienne Westwood

Revolucionária e controversa, é o mínimo que podemos dizer sobre Vivienne Westwood. Ela foi precursora da moda punk. Em 1970 abriu com seu companheiro Malcom McLaren, agente do Sex Pistols, uma loja chamada Sex, que foi a 1a loja a vender roupas de motoqueiros.

Sempre politizada, defendeu as mulheres com sua moda vanguardista sem ser feminista ao mesmo tempo. Ao longo do tempo passou a ter um discurso voltado ao consumo consciente e ao engajamento político. Acompanhe seu pensamento nas citações abaixo.

  47 citações da rebelde Vivienne Westwood

#1. “É uma filosofia da vida. Uma prática. Se você fizer isso, algo mudará, o que mudará é que você mudará, sua vida mudará, e se você pode mudar você, talvez você possa mudar o mundo.”

#2. “Compre menos. Escolha bem. Faça durar. Qualidade, não quantidade. Todo mundo está comprando muitas roupas.”

#3. “A moda realça a vida e acho que é uma coisa amável e generosa a fazer para as outras pessoas.” Vivien Westwood

#4. “A moda é muito importante. É um realçador da vida e, como tudo o que dá prazer, vale a pena fazer bem.”

#5.

#6. “As feministas desejam que as mulheres pareçam homens. Elas não são homens.”

#7. “Eu sou atraída por pessoas que fazem esse esforço de saber o que lhes cai bem – elas são únicas e elegantes.”

#8.“ Eu faço o design de coisas que ajudam as pessoas, eu espero, a expressar suas personalidades.”

#9.”Eu não sabia como uma garota da classe trabalhadora como eu poderia ganhar a vida no mundo da arte.”

#10.

#11. “Eu tenho motivos para o que eu faço. Eu sou uma pessoa muito política, e eu realmente penso que se você colocar essas roupas, você parecerá uma força a ser considerada.”

#12.

#13. “Eu nunca olho para revistas de moda. Eu acho incrivelmente chato. ” Vivienne Westwood

#14. “Eu acho que o vestido, o penteado e a maquiagem são os fatores cruciais para projetar uma personalidade atraente e dar uma chance para aprimorar suas melhores características físicas”.

#15. “Eu acho que as feministas desconhecem a enorme extensão do papel das mulheres na história”.

#16. “Eu acho que as feministas definitivamente subestimaram o papel que as mulheres tiveram historicamente. Eu acho que eu seria insegura se eu fosse um homem; há tanta pressão sobre você “.

#17.

#18. “Se você vê tudo do ponto de vista das mulheres serem vítimas de alguma maneira, você não vê a perspectiva da madeira para as árvores. É melhor ser uma pessoa que uma mulher “.

#19. “Se você usa roupas que não se adequam a você, você é uma vítima da moda. Você tem que usar roupas que fazem você parecer melhor. ”

#20. “Se você é muito grande para se encaixar na moda, então você só precisa fazer sua própria moda”.

#21. “Não estou tentando fazer algo diferente, estou tentando fazer o mesmo, mas de uma maneira diferente”.

#22. “A inteligência é composta principalmente de imaginação, percepção, coisas que não têm nada a ver com a razão”.

#23. “É tudo sobre técnica. O grande erro deste século é colocar inspiração e criatividade primeiro “.

#24. “As pessoas mais sexy são os pensadores. Ninguém está interessado em alguém que é apenas fútil, que tem apenas um buraco em sua cabeça, falando sobre a coisa mais recente – não há nenhuma coisa mais recente. É tudo lixo.” Vivienne Westwood

#25. “Eu não tenho espaço para entrar nos exemplos ou na história disso, então eu tenho que fazer a afirmação ousada de que a cultura está extinta.” Vivienne Westwood

Se você quer conhecer mais de Vivienne Westwood, talvez tenha interesse em adquirir sua biografia:

 

Vivienne Westwood

Biografia Vivienne Westwood

#26. “Minhas roupas têm uma história. Elas têm uma identidade. Elas têm um caráter e um propósito. É por isso que elas se tornam clássicos. Porque elas continuam contando uma história. Elas ainda estão contando”.

#27. “Nosso sistema econômico, é administrado com lucro e desperdício e baseado principalmente nas indústrias extrativas, que são a causa da mudança climática. Nós desperdiçamos o tesouro da Terra e não podemos mais explorá-lo barato “.

#28.

#29. “Às vezes você precisa transportar sua idéia para uma paisagem vazia e, em seguida, preenchê-la com pessoas fantásticas”.

#30. “Eu realmente não gosto de mulheres que tentam ser homens. Todos esses políticos, eu acho que são horríveis. Podemos ter um futuro brilhante, mas temos essa terrível visão masculina de destruir tudo “.

#31.

#32. “Quando começamos a fazer punk, juntamos todas essas coisas para criar a aparência de um guerrilheiro urbano – um rebelde”.

#33.

#34. “Quando estou na rua, as únicas pessoas que percebo geralmente têm pelo menos 70 anos, porque parecem realmente estilosas”.

#35.

#36.

#37. “Nós somos tão conformistas; ninguém está pensando. Estamos todos sugando coisas; fomos treinados para ser consumidores, e todos estamos consumindo demais.” Vivienne Westwood

#38.

#39. “A arte nunca deve ser sociológica; tem que ser atemporal. Tem que ser sua visão e como você pode representar o mundo que você vê .”

#40. “Toda vez que ouço essa palavra, eu me encolerizo. Diversão! Eu acho que é nojento; está apenas correndo por aí. Não é minha ideia de prazer.”

#41. “Uma vez, fiquei muito brava. Eu até tratava a moda como uma espécie de cruzada: você estava conosco ou contra nós, esse tipo de sentimento. Agora eu sei que precisamos de idéias, não de derrubarmos uma porta “.

#42. “Porque as pessoas pensam que se não se arrumarem, os outros vão apreciar mais sua beleza – que o estilo de alguma forma vai emanar de você? É besteira. Arrumar-se ajuda sua personalidade a emergir – se você escolher bem.”

#43. “Se você pensa que alguma coisa está certa só porque todos acham isso, você não está pensando.”

#44.

#45. “Eu apenas uso a moda como uma desculpa para falar sobre política. Porque eu sou estilista, isso me dá uma voz, o que é realmente bom. ”

#46. “Eu acho que o vestido, o penteado e a maquiagem são os fatores cruciais para projetar uma personalidade atraente e dar uma chance para aprimorar suas melhores características físicas”.  Vivienne Westwood

#47. “Você precisa investir no mundo, você deve ler, você tem que ir às galerias de arte, você precisa descobrir os nomes das plantas”. Vivienne Westwood

Abaixo uma entrevista singular com ela sobre sua carreira e suas realizações profissionais.

 Espero que você tenha gostado. Se você também quer ter um negócio, que tal começar um blog? Ele é a base de todos os negócios digitais que existem por aí.

Se você ainda está em dúvida, conheça as 25 razões para criar um blog.

Opt In Image
Inscreva-se e baixe o e-book.
São 16 páginas com dicas práticas para aumentar seu tráfego!

25 Comments

Deixe uma resposta

Quer ir direito ao ponto? Experimente a consultoria.Saiba Mais.
+ +

Receba mais coisas como essas
no seu e-mail

Inscreva-se em nossa lista de e-mails e receba materiais interessantes e atualizações na sua caixa de e-mails.

Obrigada por inscrever-se.

Alguma coisa deu errado.