Steve Jobs em 15 lições de vida para pôr em prática já

Steve Jobs

Uma pessoa insuportável, fingia que era humano, era quase impossível conviver com ele.

Isso é o que muitos que o conheceram diziam sobre ele. Steve Jobs, morreu em 2011 e sendo assim jamais poderemos ter a chance de conhecê-lo pessoalmente e comprovar como ele era realmente.

Mas não podemos negar o seu legado de inovação e genialidade nos negócios.

Ele é considerado um dos ícones da atual revolução digital. Um dos fundadores da Apple e milionário antes dos 30 anos. Tinha fama de exigente e perfeccionista.

Um líder nato. Escolhia com imenso critério (às vezes entrevistando um dia inteiro) as pessoas da sua equipe. Direcionava a todos de acordo com os valores e crenças que queria ver refletidos na sua empresa, marca e produtos.

Marqueteiro de primeira linha, sabia o que queria e criava com as agências as campanhas da empresa.

Absolutamente dedicado ao trabalho, era também controverso. Perdeu seu cargo na Apple, mas não seus ideais.

Ajudou a montar a Pixar, o estúdio que revolucionou o cinema de animação.

Voltou para a Apple e a resgatou para transformá-la numa das companhias mais valiosas do mundo.

Mais do que tudo, ele foi capaz de juntar duas ciências completamente opostas (ciências exatas e humanas), algo complicado de ser feito.

O livro Steve Jobs, as verdadeiras lições de liderança, do Walter Isaacson, é um pequeno livro que mostra muito dele.

O autor, que conviveu meses com Steve Jobs, narra em 34 páginas as 14 lições aprendidas em suas vivências e entrevistas com amigos, parentes, concorrentes, adversários e colegas.

Li o livro e umas das coisas mais legais que aprendi e também mais práticas é o tal do Gorilla Glass. 

Numa parceria inusitada e impetuosa com a empresa, ele meio que  a “obrigou” a produzir o “vidro” dos Iphones atuais em tempo recorde, que como sugere o nome, é a prova de Gorila (o macaco mesmo).

Ou seja o “vidro”, que não é vidro, além de não riscar, não quebra de jeito nenhum. Iupi 😉

Eu que sempre tive problemas com o vidro dos celulares (ou quebrava ou manchava) fiquei muito feliz em saber que o meu vidro era literalmente inquebrável. Thanks Steve. Melhorou bem a minha vida.

As citações abaixo, mencionadas por ele, em sua curta passagem por aqui também são bem práticas e de grande importância e aplicabilidade.

15 lições memoráveis de Steve Jobs

  #1

  #2

Steve Jobs

  #3

Esse tem sido um dos meus mantras – foco e simplicidade. Simples pode ser mais difícil do que complexo; você tem que trabalhar duro para obter o seu pensamento claro para torná-lo simples.

  #4

Steve Jobs

  #5

Lembrar-me que vou morrer logo é a ferramenta mais importante que eu encontrei para me ajudar na tomada de decisões. Porque tudo, todas as expectativas externas, todo o orgulho, o medo do ridículo e do fracasso, tudo isso desaparece com a morte. Ficamos apenas com o que é verdadeiramente importante.

  #6

  #7

Seu trabalho vai preencher uma grande parte de sua vida, e a única maneira de ficar verdadeiramente satisfeito é fazer o que você acredita que é um grande trabalho. E a única maneira de fazer um grande trabalho é amar o que você faz. Se você ainda não o encontrou, continue procurando, não se acomode, como com todos os assuntos do coração, você saberá quando o encontrar.

  #8

  #9

Estou convencido de que cerca de metade do que separa os empreendedores de sucesso dos não-bem sucedidos é pura perseverança.

  #10

Às vezes, quando você inova, comete erros, é melhor admiti-los rapidamente e continuar melhorando suas outras inovações.

  #11

  #12

Minhas coisas favoritas na vida não custam nenhum dinheiro. É realmente claro que o recurso mais precioso que todos nós temos é tempo.

  #13

  #14

Nós não temos a chance de fazer muitas coisas, e cada um deve ser realmente excelente. Porque está é a nossa vida. A vida é breve, e então você morre, sabe? E todos nós escolhemos fazer isso com nossas vidas. Então é melhor ser muito bom. É melhor valer a pena.

  #15

Abaixo um vídeo muito legal com as 10 regras para o sucesso de acordo com Steve Jobs. O vídeo contém o discurso emocionante e memorável que ele proferiu em Stanford. E ops, está em inglês. Se não sabe inglês, corre para aprender 😉

Opt In Image
Sem Ideias para Começar Seu Negócio Online?
Baixe o Guia com 50 Ideias de Negócios de Sucesso e Inspire-se!!!

Deixe uma resposta

Quer ir direito ao ponto? Experimente a consultoria.Saiba Mais.
+ +

Receba mais coisas como essas
no seu e-mail

Inscreva-se em nossa lista de e-mails e receba materiais interessantes e atualizações na sua caixa de e-mails.

Obrigada por inscrever-se.

Alguma coisa deu errado.