Mulheres Empreendedoras Na Internet – Blogs que fazem a diferença

 Mulheres empreendedoras

 Como Criar Um Blog Interessante Pode Fazer a Diferença?

Atualmente a forma mais eficaz de divulgar uma ideia e obter engajamento é através das mídias digitais.

Para empreendedores com poucos recursos financeiros, por exemplo, administrar um blog pode ser uma alternativa para montar e compartilhar seu cartão de visitas, expondo o trabalho de forma objetiva e detalhada, e ainda aproximando os possíveis clientes através da intimidade que a plataforma oferece.

Além de ser uma ferramenta fácil de administrar, os blogs conseguem atingir um grande público quando possuem conteúdos relevantes e que atendam ao interesse da população.

Um clássico modelo de blog é o blog vitrine, onde o empreendedor oferece seu serviço e demonstra, através de postagens e interações, todo seu conhecimento.

Ilustrando, podemos citar um profissional na área do design, que tem em seu blog o portfólio dos serviços e posts que dialogam com o público sobre a importância do design.

A internet é um espaço amplo e que consegue atender a todos os nichos, portanto, blogs sobre quaisquer assuntos podem ser encontrados com apenas uma pesquisa.

No entanto, por causa da alta concorrência entre os blogueiros de determinados nichos é que podemos perceber que, apenas os blogs interessantes são aqueles que permanecem e se consolidam.

Um blog onde o profissional não tem o compromisso com o leitor não terá tantos acessos quanto um outro site onde há postagens constantes e o visitante consegue interagir diretamente com quem escreve.

O engajamento é o principal ponto para determinar o crescimento dos sites atualmente.

A Importância dos Blogs Femininos

Assuntos que antes eram apenas de interesse masculino, hoje graças aos movimentos de igualdade de gêneros e à ascensão da mulher na sociedade, se tornaram assuntos universais e que despertam interesse na sociedade como um todo.

Empreendedorismo, vida saudável, política e esportes, por exemplo, não são mais temas de nicho e por isso está cada vez mais fácil encontrar blogs interessantes femininos falando sobre isso.

Os blogs interessantes femininos trazem um olhar diferenciado sobre todas as temáticas, pois expõe vivências que até então eram ignoradas.

Além disso, a presença de blogs femininos incentiva o engajamento de mais mulheres empreendedoras, por exemplo, ao observar blogs liderados pelo próprio público feminino, outras mulheres se sentirão encorajadas a empreender no mundo digital.

A internet oferece um enorme leque de opções para o público feminino criar blogs interessantes e empreender, desde blogs informativos à lojas online, é possível realizar bons negócios utilizando apenas das plataformas disponíveis na internet, muitas delas inclusive custando um valor baixíssimo ou sendo gratuitas.

O uso de ferramentas como o Google AdSense e o recebimento por clique facilitam a monetização do conteúdo produzido, gerando mais visualização e valorizando o serviço oferecido, mas vale salientar que, para conseguir tal monetização é necessário um conteúdo relevante e engajamento por parte daqueles que acessam o blog.

Conheça as Mulheres Empreendedoras da Vez

Hoje podemos encontrar mulheres empreendedoras ganhando cada vez mais espaço nas mídias digitais, seja através de blogs, páginas no Facebook ou até mesmo no Instagram. Separamos, portanto, uma lista com sete blogs interessantes idealizados e coordenados por mulheres:

Bel Pesce

Conhecida por ser desenvolvedora de grandes Startups, Bel Pesce montou uma plataforma para receber sua escola online, a FAZINOVA, onde disponibiliza cursos (pagos e gratuitos) e divulga trabalhos de parceiros e de suas demais empresas.

BagMe

Elisa Melecchi e Luiza Nolasco resolveram montar um blog para divulgar seu brechó online, onde disponibilizavam o aluguel de bolsas de grife. Iniciada em 2013, a parceria hoje conta com serviço 100% online e também com sistema de vendas.

Boca Rosa

Bianca Andrade conquistou o público feminino teen com seu jeito de garota, hoje administra um site de beleza e moda chamado Boca Rosa e também alimenta um canal no Youtube de mesmo nome. Além do lucro com as visualizações, Bianca consegue parcerias e contratos com diversas marcas, sendo um exemplo para o público jovem.

Dicas de Mulher

O Dicas de Mulher é um blog que reúne diversas mulheres para falar sobre assuntos diversos, ou seja, independentemente do gosto pessoal, há conteúdo para agradar qualquer pessoa no blog. Atualmente o grupo conta com 11 mulheres e trabalha desde notícias à dicas de bem estar e recomendação de seriados e filmes.

Garotas Geeks

Focado no público nerd feminino, o blog de notícias Garotas Geeks é alimentado por um grupo de mulheres. O site conta com o auxílio de mídias como Podcast e Youtube para atrair maior público e garantir o engajamento ideal. A presença de mulheres em assuntos geeks e nerds atrai e empodera garotas, pois oferece a visão feminina das obras da cultura pop.

Me Poupe na Web

Nathalia Arcuri é uma das maiores especialistas em finanças pessoais da internet. Com seu site e canal no Youtube consegue ensinar economia de forma didática, fazendo com que cada vez mais pessoas empreendam e invistam de forma correta, sem desperdiçar tempo ou dinheiro. Nathalia também ministra palestras graças à alta visibilidade de seu blog.

Vida Organizada

Thais Godinho é dona do site Vida Organizada e também escritora de livros. Seu blog, além de uma vitrine de seu trabalho é o espaço onde interage de forma íntima com seus seguidores, dando dicas de organização e praticidade no dia a dia. O engajamento no site gera novos leitores e vice-versa.

As Vantagens do Empreendedorismo Digital

As oportunidades ficaram cada vez mais escassas devido à crise financeira que o mundo vem enfrentando nos últimos anos, devido à isso, é importante que encontremos alternativas para conseguir uma renda extra ou até mesmo para suprir a necessidade de um emprego convencional.

O empreendedorismo no meio digital proporciona maior é autonomia e liberdade garantida ao cidadão. O público feminino precisa de tal liberdade para conquistar seu espaço na sociedade e, principalmente, para se emancipar em relação ao sistema patriarcal.

O empreendedorismo digital é uma excelente alternativa para as mulheres empreendedoras e garante a evolução para o país como um todo.

Os blogs femininos interessantes são exemplo para que outras pessoas possam começar a investir em seus sonhos utilizando a internet como ferramenta impulsionadora.

Opt In Image
129 Ideias de Títulos Prontas para seu Blog
Inscreva-se e receba o pdf com ideias prontas para guardar e adaptar ao seu blog

20 Comments

Deixe uma resposta

Quer ir direito ao ponto? Experimente a consultoria.Saiba Mais.
+ +

Receba mais coisas como essas
no seu e-mail

Inscreva-se em nossa lista de e-mails e receba materiais interessantes e atualizações na sua caixa de e-mails.

Obrigada por inscrever-se.

Alguma coisa deu errado.