gestão de marketing de conteúdo

 

Marketing de conteúdo é a última estratégia de marketing que sobrou. Seth Godin

Marketing de conteúdo é a base do marketing digital. Com ele, você é capaz de criar e compartilhar conteúdos gratuitos valiosos para atrair e converter prospects em clientes – e clientes em compradores repetidamente.

Ao contrário do que muita gente pensa, não adianta ter uma série de mídias sociais (Facebook, Instagram, Twitter, etc.) sem uma estratégia de marketing de conteúdo.

As mídias sociais são canais que devem ser usados para a divulgação dos conteúdos de uma marca, para construção da sua identidade, não somente para divulgação de conteúdos promocionais.

É importante entender que na internet as pessoas só compram de empresas que confiam e com as quais mantém um relacionamento.

E todo relacionamento, é construído a partir de uma essência, do conteúdo.

O conteúdo são seus valores, sua história, o que você oferece, como você pode resolver os problemas de seu cliente ou prospect, como você pode educá-lo para entender o que você oferece.

É dar antes de cobrar.

E é uma via de mão dupla, pois a medida que o conteúdo é desenvolvido e compartilhado, você obtém uma série de feedbacks.

A partir desses feedbacks, conhece melhor seu cliente, responde as dúvidas quanto ao seu produto ou serviço, relaciona-se com ele e naturalmente realiza as vendas.

Veja outros fatos interessantes a respeito do marketing de conteúdo:

  • 68% das pessoas gastam lendo materiais de marcas que as interessam.
  • 20% dos usuários da internet gastam seu tempo em conteúdo.
  • Mais de 93% dos profissionais de marketing B2B usam marketing de conteúdo.
  • A produção do blog leva ainda a um volume 434% maior de páginas indexadas por mecanismos de busca e gera 126% a mais de leads.

Porque você precisa de marketing de conteúdo?

  • Ele mantém a atenção do leitor;
  • Melhora a lealdade de marca;
  • Gera leads (interessados);
  • Aumenta as vendas diretas;
  • Custa 62% menos do que o marketing tradicional.
  • 70% das pessoas preferem aprender sobre uma empresa através de artigos do que através de anúncios;
  • 60% das pessoas se inspiram a buscar por produtos da marca após ler seu conteúdo;
  • Conteúdo de alta qualidade, relevante e valioso faz com que os consumidores fiquem mais inclinados a comprarem.
  • Conteúdo de alta qualidade também melhora o posicionamento do seu site no Google ao longo do tempo trazendo mais tráfego, leads e vendas.

Serviços voltados para pequenas e médias empresas:

  • Planejamento estratégico
  • Criação de conteúdo
  • Otimização de site para mecanismos de busca
  • Criação de blog
  • Divulgação em mídias sociais
  • Criação de material rico
  • Desenvolvimento de landing page
  • Relacionamento através de e-mail marketing

Todos os projetos são desenvolvidos a partir de análise e planejamento estratégico.

Valores a partir de R$500,00 ao mês.

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