Elon Musk lança empresa para conectar cérebros com computadores

 

O magnata Elon Musk já lançou projetos ousados como o Paypal, a SpaceX, a primeira empresa a vender um vôo comercial a lua e o Hyperloop, um tubo que permitirá viajar a alta velocidade, aproximando-se dos 1200 km/h.

Seguindo a linha dos projetos só vistos em ficção científica, ele agora lançou uma empresa dedicada a ligar o cérebro humano aos computadores de acordo com o Wall Street Jornal.

Fontes internas do jornal disseram que a empresa, chamada Neuralink, está desenvolvendo tecnologia para ligar os neurônios a uma máquina sem passar por uma interface física.

Laços neurológicos envolvem implantar eletrodos no cérebro, assim as pessoas podem fazer upload ou download de seus pensamentos de/para um computador, de acordo com o relatório.

O produto poderia permitir que humanos alcançassem mais altos níveis de funcionamento cognitivo.

Neuralink não vai ser focado em hackear o cérebro humano normal no início, de acordo com o relatório WSJ.

Neuralink foi registrada em julho como uma empresa de pesquisa médica na Califórnia.

Inicialmente ela vai explorar como interfaces ligadas ao cérebro podem aliviar os sintomas de condições médicas perigosas e crônicas, que poderiam incluir epilepsia e transtorno depressivo grave, de acordo com o relatório.

Estes esforços poderiam somar-se a terapias existentes que usam eletrodos no cérebro para tratar sintomas de Parkinson, dando a Neuralink um ponto de partida como ciência estabelecida e um caminho mais fácil para aprovação para uso humano.

Com esse obstáculo fora do caminho, mais a longo prazo, o objetivo da empresa é  de aumento da capacidade cerebral humana.

Elon Musk disse no Twitter que mais detalhes sobre o Neuralink serão lançados em uma semana.

O painel abaixo com Elon Musk e outras grandes mentes discute mais aprofundadamente sobre superinteligência ativada com inteligência artificial:

O Facebook está também desenvolvendo tecnologia semelhante através do Building 8, uma divisão de hardware secreta. O grupo está desenvolvendo uma tecnologia não-invasiva de interface computador-cérebro que permitirá que as pessoas se comuniquem com dispositivos de hardware externos.

O que você acha disso? Gostaria de ter seu cérebro hackeado por um computador?

Opt In Image
Sem Ideias para Começar Seu Negócio Online?
Baixe o Guia com 50 Ideias de Negócios de Sucesso e Inspire-se!!!

Deixe uma resposta

Quer ir direito ao ponto? Experimente a consultoria.Saiba Mais.
+ +

Receba mais coisas como essas
no seu e-mail

Inscreva-se em nossa lista de e-mails e receba materiais interessantes e atualizações na sua caixa de e-mails.

Obrigada por inscrever-se.

Alguma coisa deu errado.