Plano B Life

manter suas resoluções

Como manter as suas resoluções em 2023

Você terminou 2022 insatisfeito consigo mesmo e com o que gostaria de ter alcançado? Saiba que isso é mais comum do que parece ter dificuldade em manter suas resoluções.

Enquanto nas mídias sociais todos parecem estar satisfeitos e contentes com suas vidas, apenas 8% das pessoas realmente são capazes de realizar suas resoluções anuais, de acordo com um estudo conduzido pelo Journal of Clinical Psychology, da Universidade de Scranton. Assim, estar entre os 92% não é lá grandes coisas.

Como tornar-se parte da elite dos 8% que cumprem suas resoluções

É ótimo fazer resoluções. Elas nos levam ao caminho do melhoramento e daquilo que queremos ver concretizado em nossas vidas. Mas manter-nos consistentes até alcançá-las já é outra estória. Para caminharmos em sua direção e ver nossas metas concluídas, precisamos de uma abordagem mais prática e lógica para manter suas resoluções:

1.  Crie uma resolução tangível

Ao invés de criar uma ideia vaga sobre a meta a ser alcançada, torne-a mais palpável. Se por exemplo, você quer perder peso, sua meta para janeiro poderia ser eliminar o açúcar, para fevereiro, eliminar o glúten, para março comer mais frutas e iniciar academia.

Dividir em pequenos passos faz com que a meta seja mais fácil de ser alcançada. É importante também deixá-las registrada no papel ou digitalmente.

Em 1.953, a Universidade americana de Yale fez uma pesquisa com seus formados para verificar quem tinha registrado suas metas. Apenas 3% tinha.

O incrível é que 20 anos depois esses mesmos 3% estavam mais alegres, apaixonados e de bem com a vida. E mais do que isso, esses 3% valiam mais financeiramente do que os 97% juntos. Assim, vale a pena gastar uns minutinhos para registrar suas metas.

2.  Simples = atingível

Auto-aprimoramento é um processo contínuo. Você não pode tornar sua melhor versão da noite para o dia ou até mesmo de um ano para o outro. Assim, fazer uma longa lista com tudo o que você deseja na vida para conseguir no mesmo ano é a receita para o desastre. Ater-se apenas a uma meta e fazer isso bem feito é melhor do que ter milhares de metas e não conseguir alcançar nada pela sobrecarga.

3.  Defina a razão correta

Perder peso porque “Meu namorado quer que eu emagreça” ou “Minha mãe disse que estou gorda” não são boas razões para a definição de uma meta. O seu porque deve vir de um bom lugar (de preferência do seu coração). Caso contrário, sua razão desaparecerá assim que a pessoa que a gerou desaparecer também.

4.  Torne público

Registrar num diário o acompanhamento das suas metas é uma tática interessante, mas não muito eficiente.

Por ser um meio privado, as falhas ficam apenas ao seu alcance. Mais eficiente é criar um blog, uma conta específica para isso no Instagram ou no Face.

Você será motivado por outras pessoas estarem te seguindo, criará uma corrente de apoio e quem sabe um negócio caso seja bem-sucedido no alcance dos seus objetivos. Veja a incrível estória de Natallie Jill, que atualmente tem um negócio de fitness e nutrição. Ela começou seu negócio depois de perder a casa, o marido, sua pensão e ganhar muitos quilos.

5.  Obtenha pequenas vitórias

Até o final do ano sua meta pode ser perder 20 quilos, mas a perda de meio quilo ou mesmo aquele pão não comido deve ser comemorado. Como sugere o psicólogo Karl Weick no seu artigo “Small Wins – Pequenos ganhos”, nós deveríamos ter como prática diária focar nossa atenção em direção aos pontos positivos contando cada vitória que nós temos.

O princípio funciona pela mudança de perspectiva. Ao invés de focar em metas complexas, o foco fica em mudanças pequenas e alcançáveis.

É importante que cada vitória seja comemorada, mesmo uma massagem ou ouvir sua música favorita. Assim o comportamento é reforçado e continuado no dia seguinte.

6.  “Multe” a si mesmo

Usamos cinto de segurança e evitamos correr no trânsito porque não queremos ser multados. Não traímos nossos namorados/ namoradas porque não queremos perdê-los. A perda é um gatilho muito poderoso.

Assim, estabeleça uma multa a si mesmo caso não cumpra uma meta e/ou parte de sua meta. Caso decida adotar essa prática, o aplicativo Stickk, usado por Tim Ferris, pode te ajudar.

Com ele, você estabelece metas, penalidades como doar dinheiro para a caridade ou a um amigo, indica uma pessoa como sua referência e obtém apoio de amigos. O aplicativo te envia relatórios periódicos. É bem interessante. Como ele é gratuito, vale a pena experimentar.

7.  Continue acreditando

As vezes acordamos com o pé esquerdo, de mal humor, tudo dá errado. Nesses dias, não queremos fazer a nossa parte do acordo. Independente de qualquer coisa, não desencoraje a si mesmo. Se você continuar acreditando, no final você alcançará as suas metas.

Referência: Lifehack

E você, quais são suas metas e sonhos para 2023 e como você planeja manter as suas resoluções?

Notícias e Artigos

Inscreva-se na Newsletter

Dicas de Marketing e Notícias Semanais Para Estar Sempre a Frente.

Plano B Life

Marketing de Tráfego e Conversão Para Seu Negócio

© 2022 TODOS OS DIREITOS RESERVADOS