5 top mitos sobre Blog: Desmestificados

mitos sobre blog

 

Apesar dos blogs existirem há muitos anos, ainda hoje existem mitos sobre blogs que pairam por aí. Muitos deles impedem que uma pessoa ou empresa comece o blog simplesmente pela falta de informação correta. Vamos esclarecer agora as coisas.

5 Mitos sobre Blogs: Desmitificados

#1. Blog é apenas para quem quer fazer um diário online

O blog pode ser começado como um diário online no meios dos anos 90, mas ao longo do tempo ele estabeleceu-se como uma poderosa estratégia de marketing de conteúdo.

A criação de conteúdo qualificado e focado num nicho (moda, decoração, saúde, pet, finanças, relacionamento, etc) atrai exatamente o público desses nichos.

A verdade é que hoje em dia o blog é uma mídia como a TV, o rádio, as revistas e jornais. Mas é o único meio de comunicação que tem a criação acessível a qualquer pessoa.

Afinal, quem de nós poderia ter um canal de TV ou rádio, por exemplo? Mas todos podemos ter um blog.

Os conteúdos produzidos nos blogs podem ser monetizados através de anúncios, serviços ou produtos.

Tanto pessoas comuns, quanto pequenas ou grandes empresas podem utilizar o potencial de um blog para criar uma audiência online que possa ser transformada num negócio.

Mesmo empresas estabelecidas podem e devem ter um blog para educar e entreter seus clientes atuais e futuros sobre seus produtos e serviços.

Essa estratégia ajuda a estabelecer um relacionamento de confiança e parceria entre empresa e cliente.

#2.Se você não escreve bem, você não pode ter um blog

Essa é uma inverdade e um grande medo de quem não ousa começar um blog porque pensa que precisa ser uma J.K. Rowling da vida.

É claro que uma boa escrita e uma boa gramática ajudam, mas mais do que tudo, seus posts devem ter como objetivo ajudar seus leitores.

Cada post deve entreter, educar sobre um tema ou ajudar com uma solução.

E a verdade é que, se você mantiver uma consistência de escrita ao longo dos anos, com certeza sua escrita melhorará. Mais um ponto para ter um blog.

#3.Seus posts não podem ter mais do que 500 palavras

Enquanto isso sera válido no passado, hoje não é mais.

Do ponto de vista do Google, posts aprofundados (com mais de 1.000 palavras) se saem melhor do que posts superficiais.

Neil Patel, uma grande autoridade do marketing produz todos os seus posts com mais de 1.000 palavras e tem grande sucesso.

Entretanto, é importante também levar em consideração seu nicho e seu leitor. Nem todo nicho e nem todos os posts precisam ser tão longos assim.

O assunto pode não render tanto e o tamanho pode cansar também.

Assim, busque escrever uma média de 500 a 800 palavras para cada post.

#4. É só postar que a audiência aparecerá

A dura verdade é que escrever e postar um artigo é apenas o primeiro passo para que seu artigo seja conhecido pelo mundo e mais ainda, pelas pessoas que você busca.

Se você passa de 1 a 2 horas escrevendo um artigo, você deve gastar o mesmo tempo ou mais na divulgação desse artigo.

Estabeleça canais de divulgação nas redes sociais, crie lista de e-mails, participe de grupos ligados a área do seu blog e divulgue seus posts. Você deve ser o primeiro a fazer isso.

Encoraje também seus leitores a comentar e divulgar seu post pela blogosfera.

Use também SEO em cada post seu para ajudar seus leitores a encontrar você no Google.

#5. Para ter sucesso, você tem que postar todo dia

Ao contrário do que a maioria das pessoas pensa, não é preciso postar todo dia.

Se você como pessoa, tiver tempo para isso ou como empresa tiver uma equipe que consiga produzir material de qualidade suficiente todo dia, ótimo. Senão, isso não impede que você alcance o sucesso.

É importante ter em mente que qualidade é mais importante que quantidade.

Se você puder apenas produzir um conteúdo por semana, que ele seja o melhor naquele tópico.

Veja também como checar o post antes de publicar.

E você, conhece algum outro mito sobre blogs? Já ouviu falar sobre esses?

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